Olá alunos da E.E.B. São Tarcísio, abaixo as fotos do nosso desfile realizado em 02/09.
Sexta pela manhã ensaio para o desfile:
Fotos da Concentração para o Desfile:
Desfile do Clube de Idosos:
Autoridades do Município prestigiando o desfile:
Rainha e Princesas da Festa regional do Pão de Milho:
Desfile do grupo de Idosos e das escolas do município:
ORDEM DOS PELOTÕES
Em nossa escola, Educação Básica São Tarcísio, estudam atualmente 339 alunos atendidos no Ensino Fundamental e Ensino Médio distribuídos em 14 turmas do ensino regular e 01 de Educação Especial. Temos como objetivo proporcionar para nossos alunos, uma educação que vá além da simples transmissão de conhecimentos, que proporcione a possibilidade de estabelecer relações, que possibilite a formação de cidadãos capazes de compreender e interferir na sociedade de forma inteligente tendo em vista o coletivo. No currículo busca o crescimento do aluno de forma equilibrada e contextualizada. Nossa escola quer enfim, ser sempre mais um espaço onde as pessoas possam dialogar, duvidar, questionar e compartilhar saberes. Um lugar onde há espaço para as transformações, para as diferenças, para o erro, para as contradições, para a colaboração mútua e para a criatividade.
Em seu corpo técnico a escola conta atualmente com: 01 Diretor, 01 Assessor de Direção, 01 Assistente Técnico Pedagógico, 01 Assistente de Educação, 18 professores 02 Agentes de Serviços Gerais e 02 merendeiras.
BALIZA - Ana Paula Buss
PORTA BANDEIRAS - Fernanda Buss, Gabriela Buss e Suelen Moraes.
BALISAS - Isabelli Stock Dutra, Mariana Buss e Camila Cristina Degering.
Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental querem valorizar os 148 anos de história de São Bonifácio, enfatizando também, o cinquentenário de instalação do nosso município.
São Bonifácio antes da chegada de nossos antepassados vindos da Alemanha, era habitado por ìndios, Silvícolas ou bugres como também eram chamados. Um grupo de alunos das séries iniciais caracterizados de índios prestam uma homenagem de admiração e reconhecimento aos índios que aqui viveram por mais de mil anos em perfeita hamonia com a natureza. Lembramos de uma personalidade importante nascida em nosso município, Sr. Egon Schaden. Filho do Professor Francisco Serafim Guilherme Schaden que, como Antropólogo, tornou-se muito conhecido no Brasil e no mundo por suas pesquisas, como grande defensor da causa indígena. No Próximo ano, em 2013, no centenário do seu nascimento São Bonifácio sediará um evento muito importante o "Iº Seminário Internacional Egon Schaden – Memória, Reflexão e Homenagem no Centenário de Nascimento”.
Em homengem a Egon Schaden o aluno Felipe Gervin conduz um baner com sua imagem.
-IMIGRANTES (TRAJE TÍPICO)
Valorizando nossa colonização (alemã) alunos das séries iniciais desfilam com trajes típicos e caracterizados de colono. (valorização do nosso homem do campo).
Projeto resgate da cultura da colonização alemã é uma das ações em andamento desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo. Um importante trabalho que objetiva manter viva a tradição da cultura alemã em nosso município. O mapa dos Monumentos arquitetônicos elaborado indentificou 130 casas estilo alemã e enxaimel. As pesquisas também envolvem jogos e brincadeiras, gastronomia, relatos e documentos históricos, religiosidade, natural paisagístico, entre outros.
Neste desfile um grupo de crianças das Séries iniciais apresentam brinquedos que eram confeccionados pelos nossos pais e avós, muito utilizados pelas nossas crianças até pouco tempo atrás.
O inesquecível Padre Sebastião, que esteve entre nós por 22 anos (1970 a 1992) recebe uma justa homenagem em nosso desfile. A calorosa saudação "Caros irmãos, jovens e queridas crianças" utilizada pelo Padre Sebastião em todas as suas celebrações eucarísticas, ainda ecoa em nossos ouvidos.
Homem guerreiro, carismático, pastor, idealizador de inúmeras obras em nosso município.
Fazendo parte da programação do cinquentenário de nosso município, Padre Sebastião receberá uma justa homenagem no dia 24 de novembro, dia em que completaria 80 anos.
Nesta data será inaugurado o memorial histórico em sua homenagem na Gruta Bom Pastor, ás margens da rodovia SC 431 que também recebe seu nome. O evento contará com a participação de seus familiares da Holanda e, desde já todos os munícipes estão convidados.
Em homenagem ao Padre Sebastião, neste desfile, um baner com sua imagem é conduzido pelas mãos do aluno Eduardo Moenster Moreira.
MAQUETE DA PRIMEIRA ESCOLA.
A apresentação da maquete da nossa primeira escola, confeccionada pelas alunas: Dayane Rohling e Amanda Paulina de Souza quer enfatizar a importância da educação ao longo de nossa história, desde a chegada dos primeiros imigrantes até os dias de hoje. Neste quadro a figura do professor Francisco Serafim Guilherme Schaden, primeiro professor da Escola Pública de São Bonifácio, é lembrada pelo Aluno Mateus Schaden Moraes.
Mateus conduz em suas mãos cópia da capa de uma importante obra do Professor Schaden: “Notas sobre a localidade de São Bonifácio”, obra apresentada no Congresso Brasileiro de Geografia no ano de 1940.
BALISAS - Ana Gabriela Dirksen Petry, Ana Flávia Steffen e Lillian Petry Buss.
OBMEP – (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
Grupo de alunos classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
BALISA - Janaina Rohling
"A leitura, por trabalhar o intelecto, a imaginação, a sensibilidade, por constituir-se fonte de atualização, prazer e criatividade, concorre para a formação do homem consciente e atuante, questionador e fazedor do seu tempo."
A biblioteca municipal Mauro Moreno Kuhl, que hoje funciona nas novas instalações junto a nossa Escola de Educação Básica São Tarcísio, quer neste desfile enaltecer a importância da leitura, valorizando o livro como fonte de sabedoria e conhecimento.
O pelotão conta com a participação dos alunos do 3º e 4º Ano do Ensino Fundamental.
BALISA - Taissa Caroline Manente e Mirela Schmoeller



OLIMPÍADAS (5º ANO)
Os jogos olímpicos são um grande evento interrnacional que teve sua origem na Grécia por volta de 776 a.C. Os jogos olímpicos antigos terminaram em 393 d.C. A olimpíadas da Era Moderna retornaram em 1796 na França e hoje reune milhares de atletas de inúmeras modalidades esportivas do todos os continentes.
A equipe de futebol formada por alunos das Séries finais do Ensino Fundamental, quer destacar a importância do esporte para a saúde, além de destacar a contribuição dos esporte na formação da cidadania com valores sociais importantes como: solidariedade, união, respeito, inclusão .....
Trajando uniformes de várias equipes de futebol, os alunos querem, também, destacar a diversidade presente no mundo do esporte.
BALIZA - Maria Regina Kock e Vitória Ellen Schmitz
Baner do cinquentenário de implantação do nosso município.
As flores além de embelezarem nosso ambiente, são responsáveis pela formação dos frutos e sementes. Valorizando nossas terras, fonte de todo nosso sustento, um grupo de alunos das séries finais do Ensino Fundamental desfilam com flores e frutos da terra.
6º, 7º E 8º ANO UNIFORMIZADOS
Alunos uniformizados das Séries Finais do Ensino Fundamental.
BAMBOLÊS
Um grupo de alunas do Ensino Fundamentale apresentam-se fazendo evoluções com seus bambolês prestando assim sua homenagem a Pátria.
BALIZA - Maisa Buss Moraes
1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
Grupo de alunos representando as 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio.
BALIZA - Isadora Mayer Abreu
FORMANDOS DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
Formandos da terceira série do Ensino Médio conduzem a bandeira nacional.
No encerramento deste desfile acompanhamos a participação da fanfarra da Escola de Educação Básica São Tarcísio.
A fanfarra Professor José Huldreich Kuntze, comandada pelo professor Marcelo Adami que abrilhanta este nosso desfile, compõe-se de 28 integrantes (alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio).
Neste ano, também valorizando o cinquentenário de instalação de nosso município, os integrantes da fanfarra desfilam com camisetas contendo o logotipo do cinquentenário de instalação do nosso município.
LANCHE APÓS O DESFILE.